quarta-feira, 31 de março de 2010

BULLYING

O que mais inventam, ultimamente, são designações, termos ou citações diferentes ou novas, para determinar algum ato. O mais recente, que me chamou atenção é o "bullying" que nada mais é que selvageria dentro de uma escola ou em qualquer lugar. São trogloditas que pensam com o braço e não com o cérebro. Bullying é um termo de origem inglesa utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um quidam (bully) ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro quidam (ou grupo de indivíduos) incapazes de se proteger. A vocábulo "Bully" significa "valentão", o responsável das agressões. A vítima, ou mira, é a que sofre os efeitos delas. Também existem as vítimas/agressoras, ou autores/alvos, que em determinados momentos cometem agressões, porém também são vítimas de bullying pela turma.
Pensem no futuro e como serão esses, hoje, alunos. Pobre país. País da impunidade.
****
Agora que terminou a BBB (uma chatice por sinal) o país voltará ao normal. Por incrível que pareça, um programa envolve tanta gente. Eu não acredito em 154 milhoes de participações. É quase o país todo.

segunda-feira, 22 de março de 2010

O Juri

Imagino a tarefa dificílima dos jurados do caso Isabela. Por mais que eles estejam condenados pela opinião pública, lá no julgamento, terão que levar em conta o que está nos autos, as provas contundentes. Tanto vão ouvir que eu tenho certeza que a dúvida vai pairar e aí o grande problema: é melhor inocentar um culpado ou condenar um inocente?
De qualquer forma a Isabela se foi, seu sorrido não volta nunca mais e, talvez, jamais saberemos a verdade. Uma pena que tenha tanta gente pra confundir.
***
Eu gosto muito quando a imprensa do centro do país tem orgasmos com as goleadas aplicadas em times que não existem. Aí eles se acham e na hora de enfrentar quem realmente jogam, a gente vê a casa cair. Hehehe.

segunda-feira, 15 de março de 2010

Somos um país ou não?

Essa história de alguns estados se adonarem do pré-sal é uma ideía jurássica. Se somos um país, tudo que temos é do todo. Se fosse o contrário a renda do Sul-Sudeste não chegaria no Nordeste, por exemplo. É uma hipocrisia só esse Brasil. Imaginem, se mais tarde, se encontra mais uma camada pré-sal no Maranhão? Aí vamos trocar a legislação, aí muda o pensamento? Ora, o Brasil é um país e não um ajuntamento de estados? Ou estou errado?
Ah, cobrir o Cristo Redentor do jeito que fizeram é um ato de vandalismo. Na minha opinião é o mesmo que pichação. O respeito foi embora, mesmo.
*****
Pra amenizar, vejam essa:

'HOMEM TEM QUE SER TRATADO IGUAL CABELO!'

Num dia fica preso, no outro solto, num dia se alisa, no outro enrola, dá uma cortada quando precisa, numa semana elas amaciam, na outra é só jogar de lado e ele fica ótimo! Fala a verdade... Cabelo dá trabalho....

Mas a mulher consegue viver careca?

quinta-feira, 11 de março de 2010

Marcas do que se foi

Dizem que tem tres coisas que nunca voltam: a flecha lançada, a palavra dita e a oportunidade perdida.
O problema está em a gente saber que momentos são esses.
A oportunidade é a coisa mais difícil de saber quando ela está ao nosso alcance. Sempre pensamos "será que é"...
E a palavra dita? Bah, essa é a pior. Sempre que surge um stress falamos coisas e depois nos arrependemos. Quando são com pessoas queridas a situação é pior.
Portanto como esse é um problema é de todos, ou da maioria, podemos reconsiderar o que nos dizem e o que dizemos nas horas de discussões. Assim seria muito melhor.
Tipo "eu disse, mas foi na hora da raiva". Paz.