sexta-feira, 28 de junho de 2013

NELCI, DO ALEGRETE

Faleceu ontem, dia 27/6, o meu querido amigo Nelci Rodrigues de Freitas, conhecido como Deputado, Mineirinho, Alegrete entre tantas alcunhas.
Com seu jeito livre de ser, era o nosso orador,  nas festas da Confraria. Sempre disposto para fazer um discurso, que eu ajudava a produzir, em muitas vezes.
Nascido no Alegrete, nos deixa muito cedo, pois tinha pouco mais de 40 anos. Mas isso, a gente não entende, nunca vamos entender. Só Deus sabe.
Um dos apelidos que tinha era  Deputado, pois estava sempre em volta com políticos e trabalhou na Assembleia do RS.
Sempre de terno e gravata, dava um tom  formal em nossos encontros com discursos realizados conforme o evento. Colorado de coração, viu seu time ser Bi da América e Campeão Mundial.
Basta acessar aqui,  nossa  página no Videolog,  para ver alguns dos seus discursos.
Nelci sentiremos muito a falta da tua presença, da tua alegria, da tua fala e principalmente da lealdade com os amigos.
Um dia faremos uma enorme e eterna confraria nos céus e, é claro, o discurso será contigo.
Aos membros da Confraria, que perde mais um integrante, desejo que tenham  paz nos corações e orem pelo nosso amigo.
Nelci, te prepara pra discursar nesse novo plano.
                                                             Ao centro, de gravata.

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Dia dos Namorados

Nos Estados Unidos o dia dos namorados é chamado de Valentine’s Day. Celebrado em 14 de fevereiro, a comemoração é feita de uma forma diferente da brasileira. Nos Estados Unidos a data é comemorada, principalmente, por namorados, casais casados, noivos, amigos e pessoas que se amam (entre pais e filhos também é comum). Os que se amam demonstram, nesta data, todo seu amor através da troca de cartões, flores, chocolates e presentes. Os cartões costumam ser confeccionados pela própria pessoa, o que dá um toque bem criativo e pessoal a data.
No Brasil, a data apresenta uma história bem diferente, pois está relacionada ao frei português Fernando de Bulhões (Santo Antônio). Em suas pregações religiosas, o frei sempre destacava a importância do amor e do casamento. Em função de suas mensagens, depois de ser canonizado, ganhou a fama de “santo casamenteiro”. 
Portanto, em nosso país foi escolhida a data de 12 de junho por ser véspera do dia de Santo Antônio (13 de junho). Assim como em diversos países do mundo, aqui também é tradição a troca de presentes e cartões entre os casais de namorados.
Mas tudo isso perdeu certa importância com a comercialização da data. Hoje é só presentes que se fala. Ninguém diz pra dar de presente mais carinho, mais amor, mais companheirismo, mais atenção.
Resta então cumprir os rituais da data, com presentes, flores e jantares mas não podemos esquecer do amor, daquilo que une esses casais e de tudo que faz parte de uma relação saudável.
Externe seu amor pela sua namorada, sua esposa, companheira, seja qual for o nome que você dê pra relação. Diga que a ama, não tenha vergonha dos outros, pois todos tem seu amor.
Minha esposa Simone (Mony): eu te amo muito, nunca amei assim e quero isso tudo por muito tempo. Vamos esperar por notícias melhores pra concretizar nosso sonho. São quase 4 anos de sintonia.  Obrigado pela tua paciência comigo.

terça-feira, 11 de junho de 2013

O Beijo

" contato dos lábios não é só uma das formas mais íntimas e prazerosas de manifestar o amor e alimentar a paixão, beijar também permite descobrir se duas pessoas têm uma boa "química" como casal e ajuda a melhorar a circulação e até a dentição. Segundo estudo publicado no jornal russo "Pravda", beijar na boca beneficia a pressão sanguínea, o sistema cardiovascular e os níveis de colesterol, além de prevenir cáries tão bem, ou melhor, que o creme dental, além de outros males relacionados à dentição"

terça-feira, 4 de junho de 2013

Porque é que tem que ser assim?

No mês de maio estive no auge da alegria e na escuridão da tristeza.
Primeiro ao curtir a gravidez da  minha mulher, Simone, que estava me deixando muito feliz, pois já sou velho e ter um filho seria de mais.
Mas quis o destino, guiado por Deus, que este filho não viesse mais e, num aborto espontâneo, se foi nosso sonho.
Por mais que o tempo seja capaz de amenizar a situação, nunca vou esquecer destes dias de alegria em nossa casa e todos os momentos em que senti, no ventre na Simone, a formação daquela criança. Já tinha vida, tinha coração batendo.
Peço a Deus que  ilumine essa criança, que não chegou à luz e que seja nosso anjo da guarda.
Também, agradeço o apoio dos meus verdadeiros amigos Jesus, Zé, Chicão e Tito, que me acalmavam com palavras entre torpedos e ligações.
Fica a lição de um golpe enorme e a minha pergunta sem resposta: "porque é que tem que ser assim?". Se
não era pra vir, porque começou?
Mais uma tatuagem em meu coração.
Que Deus nos ilumine e nos reserve alegrias daqui pra frente.