sexta-feira, 28 de novembro de 2014

terça-feira, 25 de novembro de 2014

terça-feira, 4 de novembro de 2014

MAIS UM AMIGO QUE SE VAI...




No dia 29/10/2014, recebi a triste notícia de que o meu amigo Jesus Alves foi encontrado, sem vida, no seu apartamento, no boêmio bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre. Fotógrafo por natureza, tinha um dom  muito desenvolvido para isso, estava sempre com sua máquina fotográfica nos eventos particulares e em muitos profissionais, onde buscava seu sustento com belas fotos. Alguns exemplos estão no Blog que criei para ele, mas nem deu tempo de ser curtido, clique aqui e veja.
Conheci o Jesus, em 1980, quando fui trabalhar no, hoje extinto, Montepio dos Funcionários Municipais de Porto Alegre. Em pouco tempo nos tornamos amigos, eram dois solteiros e sempre prontos para qualquer festa. Logo levei o Jesus para nossas festas, onde ele conheceu os demais amigos meus e vivenciamos grandes momentos. Naquele tempo gostava de ser DJ e, na primeira vez que esteve em nossas festas, escorregou e caiu em cima dos "LPs", fato lembrado até hoje. Chicão, Tito, Serginho, Mauro, Mauricio, Renato, Toninho, Jorge, Nelson, entre tantos faziam parte da parceria naquela época. 
O tempo passou, cada um foi para um lado, mas mesmo assim, o contato foi mantido. As festas já não tinham mais. Jesus casou e parou com todas as loucuras. Poucas vezes o vi, nesta época. Eu também havia casado. 
Já no início dos anos 2000 eu me separei e fui morar na Cidade Baixa. Eis que descubro que meu apartamento está perto de onde morava o Jesus, também separado. Começa nova fase, com muitas festas, afinal o bairro é boêmio, como falei no começo. Dos amigos anteriores, Chicão e Tito continuavam, outros sumiram e meu irmão até falecer estava junto, também. Somaram-se o Zé, o João, o Charles e mais outros. Em especial o Português, dono do nosso barzinho, que sempre deu força pra ele. Em qualquer evento familiar ou de amigos, tipo aniversário, batizados, casamentos e churrascos, lá estava o Jesus para fotografar. Esse grande amigo era muito prestativo e, apesar do ranço que sempre teve, podíamos contar com ele. Os banners e quadros do Portugália, com nossa turma, ele quem fez.
Sempre buscava companhias femininas e bonitas e seu bom gosto captava, de longe, as melhores meninas das boates de Porto Alegre. Ah, elas sentirão muita falta dele. E os donos dos estabelecimentos, também.
Mas o Jesus amigo, fotógrafo, DJ, festeiro, parceiro e turrão se foi. Nem se despediu de nós. Mas vai deixar muita saudade pelo seu jeito único de ser. Não teremos mais os flashes dele, nem sua voz fanha pra reclamar da carne dura, da bata frita em aniversário, da falta do óleo de Oliva e o famosa frase "deixa déis aí".
Que Deus ilumine teu caminho, um abraço e um beijo no teu coração, de toda a galera da Confraria e deste teu amigo aqui, que sempre te apoiou.