sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Alienação Parental

Manipular criança ou adolescente contra seu genitor/a é crime e gera punição.
Usando de imparcialidade muitas vezes podemos perceber mães e pais que depois de se separarem jogam a criança ou adolescente contra o ex-marido ou ex-esposa. Novamente sendo imparciais, infelizmente aqui podemos perceber uma grande parte de mulheres neste grupo. A criança vira objeto de barganha, mercadoria, algo que é usado para se vingar, para punir, etc. Muitas vezes o genitor que tem a guarda manipula a criança e/ou impede ela de ver o ex-marido ou ex-esposa. Outras vezes fazem vitimismo na frente dos magistrados. Outras vezes usam de violência psicológica e emocional. E em muitos casos, usam de tudo isso.
Conforme a lei, é alienação realizar campanha de desqualificação contra o pai ou a mãe; dificultar o exercício da autoridade parental; atrapalhar o contato dos filhos com genitor; criar empecilhos para a convivência familiar; omitir deliberadamente ao genitor informações relevantes sobre a criança ou adolescente, inclusive escolares, médicas e alterações de endereço; apresentar falsa denúncia contra genitor; ou mudar o domicílio para local distante visando dificultar a convivência dos menores com o outro genitor, com familiares ou com avós.

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Companheirismo

A rapidez com que o tempo passa, talvez, tenha feito o ser humano esquecer uma virtude super importante -  o companheirismo. A arte de estar ao lado, junto, sem querer ser maior que o outro, mas o respeitar em todos os sentidos.
Companheiro tem que   se colocar no lugar do outro e sentir tudo que ele passa e, ao mesmo, tempo saber ouvir, falar aquilo que for preciso para que a convivio seja harmonioso entre os dois.
Dar as maos e seguir o caminho sem fazer um prisioneiro.
Doar e ser flexivel, pois o companheirismo se alimenta dele proprio.