Passar horas parado em um congestionamento não é problema exclusivo dos paulistanos. Grandes metrópoles do mundo também buscam soluções aos engarrafamentos. Muitas copiam medidas implantadas em outros países ou ao menos estudam adotá-las. Em São Paulo, um dos modelos estudados é o do pedágio urbano, que já existe em Londres e deve ficar ainda mais caro. Nova York está de olho no rodízio paulistano, que em Caracas foi derrubado pela Justiça. Buenos Aires acaba de adotar restrições ao trânsito no centro.
Soma-se a tudo isso os motoristas desatentos, barbeiros e os "que se acham". O principal problema tá na falta de respeito às normas de transito.
Mas um serviço de transporte publico efetivo seria saída. Mas não ónibus e trens lotados, com seus horários esticados visando o lucro máximo. Prestação de serviço. É isso que precisamos.
2 comentários:
Os engarrafamentos são os grandes problemas das metropoles. Somente invetimentos em trens e metrôs podem salvar o caos.
O Transito è uma droga sem dizer o tempo que a gente perde e ainda a violencia das pessoas irritadas como melhorar è dificil comprar um carro e nao poder usar...Outra solução é morar perto do trabalho e ir caminhando como o meu amigo faz todos os dias.......bjs
Postar um comentário