terça-feira, 28 de setembro de 2010

A ÁGUA QUE BEBEMOS

Apesar de todo o tratamento que a água recebe, ela chega em nossa casa ainda com alguns microrganismos que podem fazer mal à nossa saúde. Mesmo que cheguem em pouquíssimas quantidades, no acumulo do ano, ingerimos muitas coisas ruins.
Consta que em um ano, bebemos 1 Kg de coliformes fecais na água, mesmo tratada.
Fora isso, devemos evitar acumulo de água em caixas por muito tempo. É um prato cheio para insetos. Aí, meu amigo, piora a situação.
Afinal estamos em contato com água o dia todo.
*****
Gostaria que algum leitor explicasse para que servem as pesquisas eleitorais, a não ser pra conturbar o processo eleitoral? Num país em que nada é levado a sério, e a política não atrai a atenção de ninguém, as pesquisas servem pra antecipar o resultado. Ou seja, a maioria tem a ideia de "não vou por meu voto fora, quero votar em quem vai ganhar".
Isso é uma grande besteira e já vi gente graduada falar isso. Não é coisa de gente sem estudo.
Deixo o meu conselho: vote em quem você quiser, independente da posição dele nas pesquisas. Se hoje ela tá mal, ajude a deixá-lo bem no futuro.
Não seja macaco de auditório ou maria vai com as outras. Tenha opinião própria.

Um comentário:

EEF São Cristóvão disse...

Bom dia, Paulo...meu amigo...quanto tempo, muito feliz de continuar recebendo as postagens do blog.
Concordo o meu voto é meu e ele faz diferença sim! Principalmente vote: FICHA LIMPA ( quase impossível). Abraços.
Hadriana