quarta-feira, 12 de junho de 2013

Dia dos Namorados

Nos Estados Unidos o dia dos namorados é chamado de Valentine’s Day. Celebrado em 14 de fevereiro, a comemoração é feita de uma forma diferente da brasileira. Nos Estados Unidos a data é comemorada, principalmente, por namorados, casais casados, noivos, amigos e pessoas que se amam (entre pais e filhos também é comum). Os que se amam demonstram, nesta data, todo seu amor através da troca de cartões, flores, chocolates e presentes. Os cartões costumam ser confeccionados pela própria pessoa, o que dá um toque bem criativo e pessoal a data.
No Brasil, a data apresenta uma história bem diferente, pois está relacionada ao frei português Fernando de Bulhões (Santo Antônio). Em suas pregações religiosas, o frei sempre destacava a importância do amor e do casamento. Em função de suas mensagens, depois de ser canonizado, ganhou a fama de “santo casamenteiro”. 
Portanto, em nosso país foi escolhida a data de 12 de junho por ser véspera do dia de Santo Antônio (13 de junho). Assim como em diversos países do mundo, aqui também é tradição a troca de presentes e cartões entre os casais de namorados.
Mas tudo isso perdeu certa importância com a comercialização da data. Hoje é só presentes que se fala. Ninguém diz pra dar de presente mais carinho, mais amor, mais companheirismo, mais atenção.
Resta então cumprir os rituais da data, com presentes, flores e jantares mas não podemos esquecer do amor, daquilo que une esses casais e de tudo que faz parte de uma relação saudável.
Externe seu amor pela sua namorada, sua esposa, companheira, seja qual for o nome que você dê pra relação. Diga que a ama, não tenha vergonha dos outros, pois todos tem seu amor.
Minha esposa Simone (Mony): eu te amo muito, nunca amei assim e quero isso tudo por muito tempo. Vamos esperar por notícias melhores pra concretizar nosso sonho. São quase 4 anos de sintonia.  Obrigado pela tua paciência comigo.

2 comentários:

Unknown disse...

lindo mor as vezes tiram
algo que amamos, são os
mesmos que trazem algo que
aprendemos a amar...
Por isso não devemos chorar
pelo que nos foi tirado e sim,
aprender a amar o que nos foi
dado.Pois tudo aquilo que é
realmente nosso, nunca se vai
para sempre...lembra de uma coisa que te prometi a quase 4 anos atras que amor não iria falta.mor tudo que aconteceu em nossas vida não foi por acaso aconteceu para conserta o que estava errado te fes ser trasparente e verdadeiro sem mais nada a esconder essa foi a nossa lição e DEUS sempre abençoa nosso amor pode ser que logo logo teremos uma bela novidade uma nova chance e tudo vai ser diferente eu tenho certeza eu acredito em ti no nosso amor teamo pra todo sempre tua mony

Unknown disse...

LINDO MOR Não sei que palavras usar
Quando o tamanho do meu amor
Não quer entrar, se comportar,
Dentro de um “eu te amo”minha promessa que amor não vai falta teamo pra todo sempre