segunda-feira, 27 de julho de 2009

AUTOMEDICAÇÃO




Todos sabem que devemos evitar a automedicação. "Consulte um médico" é a dica.
Mas e a dificuldade para isso? Já pensaram?
Imaginem um sintoma de febre à noite, por exemplo. Unidade de Saúde, nem pensar. Pronto atendimentos em hospitais levam de uma a quatro horas (to sendo bonzinho, viu?). Ah, mas tenho plano de saúde, alguem vai dizer. Parabéns, você é um privilegiado. Mesmo assim, umas 2, 3 horas vai gastar pra ser atendido.
Aqui no litoral norte, entre Capão da Canoa e Osório (aproximadamente 40 km), tem um posto de saúde. Chegar a um médico é uma maratona. Por isso se recorre às receitas caseiras. Tal remédio é bom pra febre, outro é pra dor na barriga, etc, etc... Fora os chás que nossas avós nos ensinaram com sabedoria. Assim, com esse sistema, a automedicação vai se consolidando.
****
Tomando um chimarrão à beira da Lagoa (foto) observei a Serra do Mar, Mata Atlântica e lembrei das suas belezas infinitas, que o amigo João narrou quando esteve em 3 cachoeiras. Vale a pena um passeio e conviver com paisagens maravilhosas.
****
Abraços aos leitores de Brasilia, RJ, SP, PR, SC e até da África, sem esquecer, é claro dos do RS. Continuem acessando e deixem comentários, informações, críticas e sugestões.
***
Amigo João, avise aos membros do Conselho, que quinta feira estarei na Confraria.
****
Incrível acidente com Massa pode prejudicar sua visão. Que sina do automobilismo brasileiro: Primeiro foi o Pace, depois Sena. Vamos torcer para que o mesmo não aconteça com o Felipe.

3 comentários:

Thais disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dulce disse...

Oiiiiii tudo bem com voces? O frio me deixou paralisada eheh mas quebrei o gelo acumulado ao meu redor e o sol apareceu um pouquinho e me disse "vai lá mexer com seus amigos Gauchos".. e cá estou.
Sei que as cervejas Polar, Antarctica e Brhama só serão descongecongeladas quando o verão chegar,então enquanto esperamos vamos aprendendo "Cultura inútil" O signifcado das siglas das cervejas

POLAR:
Provem
Obviamente
Largarão
Agua
Refrigerante

BRAHMA CHOPP:
Bebam
Rapazes
Amanhã
Haverá
Mais
Amor
Caso
Houver
Odio
Procure
Paz

ANTARCTICA:
Amigos
Nunca
Tomem
Agua
Refrigerante
Cerveja
Traz
Inteligência
Coragem
Alegria

João Angelli disse...

Realmente com o Sistema de Saude que temos hj no Brasil só resta em muitas vezes a Automedicação.
Florais, Homeopatia, Ortomolecular, chás, etc.

Dulce, Cerveja também é consumida no Inverno, O suco de Cevada é muito bom com o frio.

Faltou,Serramalte, Original, Boemia,Patricia, Nortenha.

ESSA É ÓTIMA... LAMENTAVELMENTE VERDADEIRA!! !

A Suiça não é banhada por nenhum mar!

Até que o Lula não é tão burro. Pois sabia que a Suiça não é banhada por nenhum mar! he he he he he He...Numa reunião com o Presidente da Suíça, Lula apresenta os seus Ministros:
- Este é o Ministro da Saúde, este é o Ministro da Educação, este é o Ministro da Cultura, este é o Ministro da Justiça....
E assim foi.


Chegou a vez do Presidente da Suíça:
-Este é o Ministro da Saúde, este é o Ministro da Fazenda, este é o Ministro da Justiça, este é o Ministro da Educação, este é o Ministro da Marinha...
Nessa altura, Lula começa a rir.
- Desculpe Sr. Presidente, mas para que o senhor tem um Ministro da Marinha, se o seu país não tem mar?


E o Presidente da Suíça responde:
-Quando Vossa Excelência apresentou os Ministros da Justiça, da Educação e da Saúde, eu não ri!