sexta-feira, 31 de julho de 2009

DANÇAR

Na atualidade as pessoas vêm reconhecendo cada vez mais a dança de salão para além das fronteiras de uma sucessão de passos e de técnicas mecanizadas e é exatamente nesta perspectiva que a dança de salão ganha espaço nas comunidades.
Dançar a dois proporciona uma sensação maravilhosa que repercute não só na sociabilidade e comunicação daqueles que dançam mas também beneficia diretamente a saúde física e mental tanto quanto qualquer outra prática desportiva.
Portanto, vamos dançar, gente!
****
Hoje tem show do João Bosco em Porto Alegre. Nosso enviado especial João Angeli estará lá e vai nos contar tudo na segunda.

Um comentário:

João Angelli disse...

Realmente dançar faz muito bem a saúde e ao relacionamento entre homens e mulheres.

Na Segunda-Feira faremos um comentario sobre o Show do João Bosco.

Informação:
Dieta da banana promete bons resultados e de maneira muito simples

Correio do Brasil / Saúde
http://www.suadieta.com.br/mat/865/dieta_da_banana_promete_bons_resultados_e_de_maneira_muito_simples.html

O nome é esse mesmo: Dieta da Banana Matutina. Também conhecida como dieta da banana da manhã. Trata-se de uma forma de alimentação que permite o emagrecimento sem o estresse de não comer carboidratos e quem já aderiu à rotina adorou, devido à simplicidade e pelos relatos de sucesso ao emagrecer. Essencialmente, o regime especial pede para as pessoas começarem o dia comendo uma banana crua e bebendo um copo de água à temperatura ambiente.

Depois disso, as pessoas estão livres para comerem o que quiserem durante o dia, exceto doces. Sobremesas depois das refeições stão proibidas e apenas um tira-gosto doce no meio da tarde é permitido. Consumo de álcool na dieta das frutas é desencorajado. Jantar antes das 20h e ir para cama antes da meia noite são as únicas restrições da dieta.

Mas talvez um dos maiores apelos da dieta seja o fato da abordagem folgada com relação aos exercícios. Aconselha malhar apenas se as pessoas quiserem e se o fizerem devem cuidar que seja o menos estressante possível para o organismo. A nova dieta foi desenvolvida por uma farmacêutica de Osaka que tem grande interesse pela medicina chinesa. Sumiko Watanabe desenvolveu o regime para emagrecer para seu marido que estava exasperado pela sua inabilidade de perder peso por métodos ortodoxos. O Sr. Watanabe agora está com saudáveis 59kg, um peso que leva a um excelente índice de Massa Corporal para seus 1,75m de altura. Ele atribui o seu emagrecimento à dieta da banana e sua abordagem sem estresse.

Os nutricionistas estão divididos a respeito da eficácia da dieta, mas bananas são uma fonte rica de amido resistente, um tipo de fibra encontrada em comidas cheias carboidrato como batatas, milho, cevada e bananas, especialmente em frutas verdes. O amido resistente não é digerido pelo intestino delgado e ajuda a dar sensação de saciedade e aumenta a capacidade do organismo de queimar gordura.