terça-feira, 13 de outubro de 2009

A carne faz falta?

Em meio a muitas pizzas e churrascadas, caipirinhas e cervejas, nos deparamos com a Amanda, filha da amiga Fátima, noiva do Chicão. Pois bem, a Amanda, de 14 anos, não quer mais saber de comer carne (nem vermelha, nem branca, nem de qualquer cor), alegando que não se deve matar os bichinhos para devorá-los culináriamente.
Fica a dúvida: podemos viver, normalmente sem comer carne?
"Para ter uma alimentação saudável, a gente precisa de tudo um pouco, até da gordura e do colesterol da carne", diz a nutricionista Daniela Silveira, da Unifesp. Quando a pessoa para de comer carne, podem rolar deficiências de quatro nutrientes principais: ferro, vitamina B12, Cálcio e Proteínas. A dieta vegetariana deve ter a preocupação de suprir estas faltas.

5 comentários:

João Angelli disse...

SOMOS POR NATUREZA CARNIVOROS.
ENTÃO PORQUE IR CONTRA A NATUREZA.

Faça Mudanças

Se algo não está bem, reclamar não adianta. Você já deve ter comprovado isso mais de um milhão de vezes, não é verdade?

Para fazer as coisas ficarem diferentes, é preciso agir, e agir imediatamente.
Deixar para amanhã o que você poderia fazer hoje, para começar uma mudança imediata em sua vida, é o mesmo que deixar para daqui um ano, dois, dez... Ou seja, se você realmente quer mudar, comece já. E saiba que é possível, aliás, só é possível mudar se começar de imediato, se adiar, com certeza continuará adiando.

É claro que não se muda radicalmente tudo de uma só vez. Para mudar, é preciso começar. Uma grande transformação, sempre tem um começo, por mais insignificante que seja.
Se você não está satisfeito com sua vida, continue mudando. E, se ao longo da jornada, você que não era nada daquilo que você queria, e que realmente o importante, era a vida que levava antes, mude novamente.

Afinal, voltar atrás, de forma consciente, também é mudar, e nunca se esqueça que adiante de um abismo, as vezes é preciso recuar para encontrar um novo caminho.

Só não se deve nunca é ficar estacionado na vida, esperando que as coisas aconteçam.

Raul Pitbull disse...

Olha, Fachel, eu adoro uma carne mal passada, mas sei os malefícios que ela traz. Essa menina, a Amanda, tem um tanto de razão. Desde que coma os vegetais necessários para seu desenvolvimento. E, juntando com o tema do João, se vai mudar, começe agora, pois quando você tiver mais idade estará completamente decidida. Um beijo pra Thaís, pelo bebê.

Thais disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Thais Voos Fachel disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Thais disse...
Este comentário foi removido pelo autor.