quinta-feira, 15 de outubro de 2009

DIA DO PROFESSOR

Lembro com muita clareza da minha primeira professora: A Graziela. Uma loira, muito bonita e com uma enorme paciência. Parece ser esta a principal característica de que deve ter a pessoa que se propõe a nos ensinar tanto os conteúdos quanto a começar a viver.
Lembro da minha escolinha, construção do Brizola, quando governador: prédios de madeira, com corredor e teto de telha Brasilit. O nome era Dr. Emilio Kemp.
Depois da Graziela, vieram a Adelina, Iara, Carmem e Janira. Assim comecei minha vida, com essas cinco pessoas maravilhosas, que jamais vou esquecer.
A importância delas e de tantas outras é muito mais importante do elas próprias imaginam.
Deixo, aqui, um enorme beijo nos corações delas e de todos os demais professores, pela passagem do seu dia.
Em especial, homenageio a profesora Hadriana, da Escola São Cristóvão, em Criciúma, nossa comentarista, também, pela data de hoje. Sem esquecer, da outra comentarista nossa, a Stela, que dedicou boa parte da sua vida aos pequeninos.
Agradeço aos 186 e-mails recebidos por mim, me parabenizando pela data. Obrigado a todos.

4 comentários:

Thais Voos Fachel disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Tania disse...

Gostaria de parabenizar o titular deste Blog, pela passagem do dia do Professor. Tenho lembranças do meu tempo de aluna e sei como me espelhei nas minhas professoras. UM abraço, professor Fachel.

Raul Pitbull disse...

Olha "mestre" Fachel, meu parabéns, viu. Queria ser seu aluno. Hahahahaha.

EEF São Cristóvão disse...

Hadriana

Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.

Cora Coralina

Obrigado pela lembrança, meu amigo!!!