terça-feira, 6 de outubro de 2009

Banco Seguro na Internet

Quando for fazer uso dos serviços bancários pela internet, siga as 3 dicas abaixo para verificar a autenticidade do site:
1 - Minimize a página.. Se o teclado virtual for minimizado também, está correto. Se ele permanecer na tela sem minimizar, é pirata! Não tecle nada.
2 - Sempre que entrar no site do banco, digite SUA SENHA ERRADA na primeira vez . Se aparecer uma mensagem de erro significa que o site é realmente do banco, porque o sistema tem como checar a senha digitada.Mas se digitar a senha errada e não acusar erro é mau sinal.Sites piratas não tem como conferir a informação, o objetivo é apenas capturar a senha.
3- Sempre que entrar no site do banco, verifique se no rodapé da página aparece o ícone de um cadeado; além disso clique 2 vezes sobre esse ícone;uma pequena janela com informações sobre a autenticidade do site deve aparecer.. Em alguns sites piratas o cadeado pode até aparecer, mas será apenas uma imagem e ao clicar 2 vezes sobre ele, nada irá acontecer.
Os 3 pequenos procedimentos acima são simples, mas garantirão que você torne mais difícil a fraude virtual.
***
Mario Sergio por quase 1 milhão em 3 meses é uma verdadeira piada que a direção faz com os colorados. Pra eles somos palhaços de verdade.
***
Chuvarada, ventania, quedas de postes e árvores. Tudo isso em poucas horas. Um estrago em Porto Alegre. Faltou luz na Lomba do Pinheiro e na Cidade Baixa.

3 comentários:

João Angelli disse...

MAIS UMA INFORMAÇÃO PRA VOCES DO BLOG:

A todos que dirigem, prestem atenção, caso ocorra com vcs acidentes de trânsito envolvendo motoqueiros.

ORIENTAÇÃO DAS CORRETORAS DE SEGUROS

PARA MOTORISTAS DE VEÍCULOS

Atenção - Utilidade Pública - B.O. contra Motoqueiros
MUITO IMPORTANTE
Sempre que estiver envolvido em um acidente de trânsito com um motoqueiro, registre o BO (Boletim de Ocorrência), independente de culpa.
Têm ocorrido fatos em que o motoqueiro é o culpado e tenta fazer um acordo no local. Diz que está bem e não necessita de socorro médico, mas depois, ele vai a um distrito policial, registra o BO e alega que o veículo fugiu sem prestar socorro, cobrando, depois, na justiça, os dias que ficou sem trabalhar (lucros cessantes), conserto da moto e etc...

Na maioria dos casos, as testemunhas do motoqueiro são outros motoqueiros. Caso ele mova uma ação judicial, ele terá documentos oficiais e testemunhas e você não terá defesa alguma.

Isso é fato, pois está ocorrendo com freqüência, portanto não entre na conversa do motoqueiro, que diz não ter acontecido nada. Houve um dos casos, a pessoa foi até a delegacia registrar BO, eis que quando chega à delegacia...lá estavam os tais amigos do motoqueiro tentando registrar BO de omissão de socorro , e o mesmo que tinha alegado no acidente que estava tudo bem , na delegacia ele estava todo enfaixado .

ISTO É MUITO IMPORTANTE !!!
QUEM NÃO FOR MOTORISTA, REPASSE AOS AMIGOS.

Thais disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tania disse...

Muito interessante essa matéria. Os bancos nos oferecem estes serviços, pois é do interesse deles que a gente vá o menos possível nas agências. Segurança é muito bom. Esse Blog sempre tem coisas interessantes, mas acho seus leitores pouco participativos. Deveriam comentar mais. Abraços.