segunda-feira, 28 de março de 2011

MERCADO LIVRE

Deixo uma dica aos leitores: não acredite em barbadas anunciadas no Mercado Livre.com, pois não são mercadorias de primeira linha. Ou seja, um celular com 3 chips por R$ 130,oo é fria. É dinheiro posto fora. Os produtos de marca conhecida dever ser amplamenete debatidos com os vendedores que devem ter um canal de interatividade (e-mail, telefone...) para que você tire todas as suas dúvidas e só compre quando tiever certeza. Ah, utilize o "mercado pago", uma forma de se garantir. Vendedor honesto não deve temer isto, que é o pagamento liberado após o recebimento do produto. De qualquer forma, não recomendo o Mercado Livre para compras, pois tem muitos vendedores que não dão suporte e deixam você a ver navios, mas com a grana no bolso deles. **** Porto Alegre perdeu, ontem, aos 66 anos um símbolo do samba: morreu Carlos Medina, que foi puxador em várias Escolas e, ultimamente, atuava na Banda Da Saldanha. O samba enlutou-se aqui. **** Ridículo ver o Faustão em traje de gala (horrível, por sinal) para entregar trofeus que "eles" dizem ser aos melhores da TV brasileira. Melhores da rede Globo, isso sim. As demais TVs não existem na soberba global. Ignoram a nossa inteligência. Sai de lá, mano.

sexta-feira, 25 de março de 2011

A DESPEDIDA


Despedir-se de um amor é despedir-se de si mesmo. É o arremate de uma história que terminou, externamente, sem nossa concordância, mas que precisa também sair de dentro da gente... (Martha Medeiros).
*****

Ai de quem ama

Quanta tristeza
Há nesta vida
Só incerteza
Só despedida

Amar é triste
O que é que existe?
O amor

Ama, canta
Sofre tanta
Tanta saudade
Do seu carinho
Quanta saudade

Amar sozinho
Ai de quem ama
Vive dizendo
Adeus, adeus

****
O Blog não vai terminar, apenas uma reflexão sobre o amor e suas consequencias.
Bom final de semana.

sexta-feira, 18 de março de 2011

IMPUNIDADE

Nada é mais triste de se ver nesse país que a impunidade. Alguns setores se acham "mais" que os demais. Porque os advogados não são revistados nos presídios? Eles não são humanos iguais aos outros? Cada dia se nota mais que são tão corruptos quando todos. Mas o corporativismo é muito grande e assim "doutoras" entram nas prisões com telefones celulares para distribuir aos "clientes" aproveitando-se de que não é revistada. Punição? Duvido. Logo estará de novo na rua ajudando o mundo do crime, quando deveria ter feito o contrário. É a impunidade. Se fosse um país sério, muita coisa assim não aconteceria. Mas o bem público é esquecido em prol das vantagens pessoais ou de grupos.
****
Aqui no RS, depois da Coligay, da Avalanche (um corre atrás do outro, literalmente) agora tem gente (os mesmos) com mania de esfregar a bunda em alguma coisa, pra comemorar gol. É muita bichice.
****
Segunda feira acaba a novela: Inter fecha parceria com a Andrade e Gutierrez, faz as obras que a Fifa quer e a Copa fica no Beira Rio. A decisão mais sábia, com certeza.
****
Com isso a Banda Saldanha (ótimo lugar para um churrasco), que tem sede próximo ao estádio do Inter, bem como o Intinerante a Imperadores terão que trocar de lugar. Mas devem ficar por perto, mesmo.
****
Pergunta de leitor
"Lázaro Ramos galã. Sandy devassa. Faustão magro. Silvio Santos pobre. Dilma fazendo omelete na Ana Maria Braga e agora tocando violão com Shakira. Tiririca na Comissão de Educação, Maluf e Collor na Reforma Política.

Não era para ser em 2012 o fim do mundo" ?

Sim, caro leitor, mas devido à superlua cheia que teremos neste sábado, a maior em duas décadas, o evento foi antecipado.

terça-feira, 15 de março de 2011

OS CEM ANOS DA VÍRGULA

Vírgula pode ser uma pausa... Ou não.
Não, espere.
Não espere...

Ela pode sumir com seu dinheiro.
23,4.
2,34.

Pode criar heróis...
Isso só, ele resolve.
Isso só ele resolve.

Ela pode ser a solução.
Vamos perder, nada foi resolvido.
Vamos perder nada, foi resolvido.

A vírgula muda uma opinião.
Não queremos saber.
Não, queremos saber.

A vírgula pode condenar ou salvar.
Não tenha clemência!
Não, tenha clemência!

Uma vírgula muda tudo.


Detalhes Adicionais:

SE O HOMEM SOUBESSE O VALOR QUE TEM A MULHER ANDARIA DE QUATRO À SUA PROCURA.



*
Se você for mulher, certamente colocou a vírgula depois de MULHER...
* Se você for homem, colocou a vírgula depois de TEM...

segunda-feira, 14 de março de 2011

Transporte Coletivo

Aqui, em Porto Alegre, as autoridades vivem dizendo que é o melhor transporte coletivo do país. Se for verdade, tenho pena dos habitantes das outras cidades. Pois o que temos não é prestação de serviço e sim uma atividade comercial normal e, como sempre, unilateral, pois o consumidor (usuário, no caso) que se ferre. Não esqueçam que isso se trata de concessão, pois o transporte deveria ser gerido pelas prefeituras, mas são concedidas a empresas de ônibus e lotações há anos, sem licitação.
Das 17h até às 20h o que se vê são filas intermináveis porque o espaço entre um ônibus e outro é enorme, calculado, friamente, para sair lotado mesmo, para cobrir os custos dos horário em que andam mais vazios. E a gente que espere, na fila, na chuva, no sol, em pé, sendo empurrado e, às vezes, tendo que descer em outra parada, pois os motoristas tem tempo para cumprir e acabam deixando a desejar no atendimento. Fim de semana? Bem é um caos.
Por isso, que tão cedo, nada vai mudar nos engarrafamentos do trânsito. Que vai deixar seu carro para passar por humiliações como essas pra andar de ônibus?
*****
Aqui, em Porto Alegre, não se pode contar até 8, porque os bananas de pijama ficam irritados e soltam palavrões no twitter.
*****
Por trás da Rede TV deve ter a Globo, fazendo uma parceria (?) para a transmissão do futebol. Lembram daquela propaganda "Dez delicados pra mim,um delicado pra você"? É assim que a Globo faz parceria. Se a Record saiu fora...
*****
Breve, o Vem pra Cá estará migrando para o wix.com. Aguardem.

quinta-feira, 10 de março de 2011

Agora a moda é ser "louco"

Virou moda ser louco. Você apronta qualquer uma (desde uma briga até matar alguém) e depois seu advogado diz que você tem problemas neurológicos, vai pro Instituto Psiquiátrico Forense (IPF) e tudo acaba bem. Sem ficar no casarão e quem sabe livre.
A justiça brasileira (ela existe?) parece feita pra livrar a cara dos malfeitores mesmo. Os atos que eram praticados antes não se consideram, ou seja, eu vou lá e atropelo um bando de ciclistas, depois digo que sou "louco" pra me livrar. Mas louco trabalha em Banco? Louco administra uma casa, uma família, louco dirigi automóvel? Não . Mas isso não levado em conta. Então é só aprontar e depois ter chiliques e tudo beleza.
*****
A ajuda que estão dando ao Gremio já passa dos limites. Ontem, na decisão do primeiro turno, contra o Caxias, o time da Azenha tomou um banho de bola, se perdeu todo em campo e o juiz não dá um penalti claro pro Caxias e depois dá 8 minutos de acréscimos no final da partida (inédito, já que não houve motivo), esperando o Gremio empatar para finalizar o jogo. Vergonhoso. Mas na Libertadores não tem isso e quando aparecer um adversário forte a casa vai cair e o "grande" Renato Sem Titulo, que rebaixou dois, vai entrar na real.
FILMES
Assisti ao filme Bruna Surfistinha e ele conta uma realidade que muitos não aceitam: os homens procuram prostitutas não só pra sexo, mas muitas vezes para um desabafo, falar da vida, da família, do serviço e tantos outros assuntos. Vale a pena ver, também, como a droga consome uma pessoa e as coisas que ela adquire.
Por outro lado está para chegar o filme "Passe Livre" em que um grupo de homens consegue passe livre, das esposas, por uma semana e, na hora da liberdade, não sabem o que fazer ou como fazer. Divertido.

sexta-feira, 4 de março de 2011

As meias masculinas

Já ouvi falar das mais variadas formas, mas não sei quem te razão. Eu sempre uso as meias combinando com a calça (combinar não quer dizer igual, da mesma cor). Mas não precisa ser sempre assim. Vejam, segundo Marcele Góes, estilista de moda:

As regras dizem que a cor das meias deve combinar com a calça ou com o sapato dependendo da situação, e é esse “dependendo” que causa a dúvida em todo mundo!”

Continua ela, “a meia masculina aparece quando o homem cruza as pernas, repare no que o seu olho presta atenção quando um homem cruza a perna na sua frente... se ele está com a meia na cor do sapato, o olho da outra pessoa não registra a cruzada de pernas como o surgimento de uma nova peça de roupa se mostrando. Numa hipótese do homem estar com com uma calça bege, meia bege e sapato marrom e cruzar a perna na sua frente, veja o que acontece!!! O olho do outro NÃO consegue não olhar para a meia no momento da cruzada, mesmo que a meia esteja na cor da calça.”

Pra finalizar, Marcele diz: “concluí que para looks inteiros de uma cor e sapato contrastante é melhor que a meia acompanhe a cor da calça, exemplo: look todo preto e sapato caramelo. Já para looks que misturam duas ou mais cores e sapato e calça não têm as mesmas cores, a meia deve ser na cor do sapato, exemplo: camisa listrada, calça bege e sapato marrom”.

Portanto, cavalheiros, muita atenção, por que a mulheres observam nossas meias, sim. Cuide das meias, use sempre meias limpas, troque os modelos com frequência, porque elas são peças importantes, apesar de não parecer que tem essa “banca” toda.

****

A rede Insinuante que se juntou com Ricardo Eletro está chegando ao sul, numa associação com um grupo local. Mais uma opção em lojas de móveis, eletros e outros mais.

****

De olho no carnaval, todo mundo para hoje e volta só quinta.

quarta-feira, 2 de março de 2011

Dirigir é uma arte

O atropelamento coletivo que um cidadão proporcionou aqui em Porto Alegre e o despreparo de um motorista do Gabibete do Governador, mostra que não bastam aplicar aqueles testezinhos ou ter aulas teoricas e nem fazer o teste de direção. É tudo isso é muito mais. Esses exemplos acima não podem se dizer motoristas. São pessoas despreparadas para as adversidades, ou seja, elas atuam assim em qualquer momento, não só na direção. É um perigo gente assim no trânsito.
Mas o que mais indiguina é a impunidade. Um vai pro hospital e de uma hora pra outra fazer tratamento psiquiátrico e o outro só é exonerado do cargo. Logo estarão nas ruas de novo.
Por isso que digo que dirigir é uma arte, não são todos que podem fazê-lo. Não basta ter um carro, ter carteira...É preciso respeitar o espaço dos demais, entender que as ruas não tem donos e que a natureza é de todos e tem lugar para todos.
****
Rede Globo que apoiou a criação do Clube dos 13 agora o destrói. Tudo em nome da ganância comercial e contra a livre concorrência. Ela que fatura mais de 800 milhões com os patrocinadores do futebol. Os clubes vão acabar recebendo menos se fizerem contratos separado. É isso que a Globo quer.