segunda-feira, 14 de março de 2011

Transporte Coletivo

Aqui, em Porto Alegre, as autoridades vivem dizendo que é o melhor transporte coletivo do país. Se for verdade, tenho pena dos habitantes das outras cidades. Pois o que temos não é prestação de serviço e sim uma atividade comercial normal e, como sempre, unilateral, pois o consumidor (usuário, no caso) que se ferre. Não esqueçam que isso se trata de concessão, pois o transporte deveria ser gerido pelas prefeituras, mas são concedidas a empresas de ônibus e lotações há anos, sem licitação.
Das 17h até às 20h o que se vê são filas intermináveis porque o espaço entre um ônibus e outro é enorme, calculado, friamente, para sair lotado mesmo, para cobrir os custos dos horário em que andam mais vazios. E a gente que espere, na fila, na chuva, no sol, em pé, sendo empurrado e, às vezes, tendo que descer em outra parada, pois os motoristas tem tempo para cumprir e acabam deixando a desejar no atendimento. Fim de semana? Bem é um caos.
Por isso, que tão cedo, nada vai mudar nos engarrafamentos do trânsito. Que vai deixar seu carro para passar por humiliações como essas pra andar de ônibus?
*****
Aqui, em Porto Alegre, não se pode contar até 8, porque os bananas de pijama ficam irritados e soltam palavrões no twitter.
*****
Por trás da Rede TV deve ter a Globo, fazendo uma parceria (?) para a transmissão do futebol. Lembram daquela propaganda "Dez delicados pra mim,um delicado pra você"? É assim que a Globo faz parceria. Se a Record saiu fora...
*****
Breve, o Vem pra Cá estará migrando para o wix.com. Aguardem.

Nenhum comentário: