quarta-feira, 2 de março de 2011

Dirigir é uma arte

O atropelamento coletivo que um cidadão proporcionou aqui em Porto Alegre e o despreparo de um motorista do Gabibete do Governador, mostra que não bastam aplicar aqueles testezinhos ou ter aulas teoricas e nem fazer o teste de direção. É tudo isso é muito mais. Esses exemplos acima não podem se dizer motoristas. São pessoas despreparadas para as adversidades, ou seja, elas atuam assim em qualquer momento, não só na direção. É um perigo gente assim no trânsito.
Mas o que mais indiguina é a impunidade. Um vai pro hospital e de uma hora pra outra fazer tratamento psiquiátrico e o outro só é exonerado do cargo. Logo estarão nas ruas de novo.
Por isso que digo que dirigir é uma arte, não são todos que podem fazê-lo. Não basta ter um carro, ter carteira...É preciso respeitar o espaço dos demais, entender que as ruas não tem donos e que a natureza é de todos e tem lugar para todos.
****
Rede Globo que apoiou a criação do Clube dos 13 agora o destrói. Tudo em nome da ganância comercial e contra a livre concorrência. Ela que fatura mais de 800 milhões com os patrocinadores do futebol. Os clubes vão acabar recebendo menos se fizerem contratos separado. É isso que a Globo quer.

Nenhum comentário: