sexta-feira, 4 de março de 2011

As meias masculinas

Já ouvi falar das mais variadas formas, mas não sei quem te razão. Eu sempre uso as meias combinando com a calça (combinar não quer dizer igual, da mesma cor). Mas não precisa ser sempre assim. Vejam, segundo Marcele Góes, estilista de moda:

As regras dizem que a cor das meias deve combinar com a calça ou com o sapato dependendo da situação, e é esse “dependendo” que causa a dúvida em todo mundo!”

Continua ela, “a meia masculina aparece quando o homem cruza as pernas, repare no que o seu olho presta atenção quando um homem cruza a perna na sua frente... se ele está com a meia na cor do sapato, o olho da outra pessoa não registra a cruzada de pernas como o surgimento de uma nova peça de roupa se mostrando. Numa hipótese do homem estar com com uma calça bege, meia bege e sapato marrom e cruzar a perna na sua frente, veja o que acontece!!! O olho do outro NÃO consegue não olhar para a meia no momento da cruzada, mesmo que a meia esteja na cor da calça.”

Pra finalizar, Marcele diz: “concluí que para looks inteiros de uma cor e sapato contrastante é melhor que a meia acompanhe a cor da calça, exemplo: look todo preto e sapato caramelo. Já para looks que misturam duas ou mais cores e sapato e calça não têm as mesmas cores, a meia deve ser na cor do sapato, exemplo: camisa listrada, calça bege e sapato marrom”.

Portanto, cavalheiros, muita atenção, por que a mulheres observam nossas meias, sim. Cuide das meias, use sempre meias limpas, troque os modelos com frequência, porque elas são peças importantes, apesar de não parecer que tem essa “banca” toda.

****

A rede Insinuante que se juntou com Ricardo Eletro está chegando ao sul, numa associação com um grupo local. Mais uma opção em lojas de móveis, eletros e outros mais.

****

De olho no carnaval, todo mundo para hoje e volta só quinta.

Nenhum comentário: