quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Dia dos Pais

Quem trouxe a data para o Brasil ( a idéia é norteamericana ) foi o empresário Silvio Bering, instiutindo a data de 14 de agosto de 1953, data que coincidiu com o dia de São Joaquim, patriarca da família. Hoje é o segundo domingo de agosto, diferente dos EUA, que é o terceiro domingo de junho.

Concordo com a Solange Rech, que diz, ao olhar as crianças contemplarem seus pais "não posso mais sair por aí contigo, porque já não estás aqui pro meu abraço, mas o meu orgulho, velho, não é menor que o deles. É provável, que neste dia, estejas abraçado ao pescoço de Deus, a quem chamavas de Pai, como chamo a ti. Se teu Pai for tão bom pra ti, como foste pra mim, então o céu vale a pena".

Meu pai foi chamado por Deus, ainda novo e faz uma falta enorme pra mim. Sempre fará.

Boas fests meu pai.

***

Deixo aqui um abraço a todos os pais e um recado aos filhos: valorizem seus pais, é uma dádiva. Vale muito mais que qualquer coisa que vocês podem imaginar. Amem seus pais acima de tudo.

4 comentários:

Thais disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
EEF São Cristóvão disse...

Para os pais: pai avô, pai tio, pai adotivo

Ser pai
Sirlei Passolongo

Não é estender as mãos
É caminhar junto o tempo todo
Ser pai
Não é sorrir quando o filho nasce
É sorrir com ele a vida inteira
Ser pai
Não é esperar pelo abraço
É ser um constante abraço
Não é amar o filho perfeito
É amar aquele que está ao
seu lado.
Ser pai
Não é apenas levar o filho à escola
É ser uma escola para ele
Ser pai
Não é provar a masculinidade
De ter feito um filho
É provar amor
Ser pai é
Proteção
Amor
Incondicionalmente
Para você que é esse pai
Feliz dia dos Pais!
Hadriana

João Angelli disse...

BOM AMIGO PAULO, MUITA SAÚDE, PAZ PARA VC NESTE DOMINGO PELA PASSAGEM DE SEU ANIVERSÁRIO.

O SER "PAPAI" DEVE SER COMEMORADO/LEMBRADO TODOS OS DIAS PELOS FILHOS.

PARA DESCONTRAIR:

Um homem passa pela porta do plenário do Senado e escuta uma gritaria que saia de dentro:
“F... da P..., Ladrão....., Salafrário......, Assassino....., Traficante......, Mentiroso....., Pedófilo....., Vagabundo....., Sem Vergonha....., Mau-caráter... Preguiçoso de Merda...... Vendido....., Assaltante....., Mensaleiro..... Estelionatário... Quadrilheiro...”
Assustado o homem pergunta ao segurança parado na porta:
“O que esta acontecendo ai dentro? Estão brigando?”
Não , responde o segurança, “estão só fazendo a chamada”!

Unknown disse...

Ao meu irmão Paulo: Feliz Aniversário,neste dia 09 de agosto.Que teus dias sejam de paz e de muitas alegrias e que a linda loira da foto,te ajude a encontrar aquilo que tanto buscamos,qual seja,a felicidade.Bjsssssss

Ao Sr.Darcy Reis Nunes,meu pai,digo,nosso...que desta vida já partiu,dedico os versos da música "Pai Herói" de Fábio Jr e também para todos os pais heróis desta vida que lutam para fazer o melhor pelos seus filhos.Para mim,misturam-se os sentimentos de saudade e orgulho de meu pai.Feliz Dia dos Pais!