Quando for fazer uso dos serviços bancários pela internet, siga as 3 dicas abaixo para verificar a autenticidade do site:
1 - Minimize a página.. Se o teclado virtual for minimizado também, está correto. Se ele permanecer na tela sem minimizar, é pirata! Não tecle nada.
2 - Sempre que entrar no site do banco, digite SUA SENHA ERRADA na primeira vez . Se aparecer uma mensagem de erro significa que o site é realmente do banco, porque o sistema tem como checar a senha digitada.Mas se digitar a senha errada e não acusar erro é mau sinal.Sites piratas não tem como conferir a informação, o objetivo é apenas capturar a senha.
3- Sempre que entrar no site do banco, verifique se no rodapé da página aparece o ícone de um cadeado; além disso clique 2 vezes sobre esse ícone;uma pequena janela com informações sobre a autenticidade do site deve aparecer.. Em alguns sites piratas o cadeado pode até aparecer, mas será apenas uma imagem e ao clicar 2 vezes sobre ele, nada irá acontecer.
Os 3 pequenos procedimentos acima são simples, mas garantirão que você torne mais difícil a fraude virtual.
***
Mario Sergio por quase 1 milhão em 3 meses é uma verdadeira piada que a direção faz com os colorados. Pra eles somos palhaços de verdade.
***
Chuvarada, ventania, quedas de postes e árvores. Tudo isso em poucas horas. Um estrago em Porto Alegre. Faltou luz na Lomba do Pinheiro e na Cidade Baixa.
3 comentários:
MAIS UMA INFORMAÇÃO PRA VOCES DO BLOG:
A todos que dirigem, prestem atenção, caso ocorra com vcs acidentes de trânsito envolvendo motoqueiros.
ORIENTAÇÃO DAS CORRETORAS DE SEGUROS
PARA MOTORISTAS DE VEÍCULOS
Atenção - Utilidade Pública - B.O. contra Motoqueiros
MUITO IMPORTANTE
Sempre que estiver envolvido em um acidente de trânsito com um motoqueiro, registre o BO (Boletim de Ocorrência), independente de culpa.
Têm ocorrido fatos em que o motoqueiro é o culpado e tenta fazer um acordo no local. Diz que está bem e não necessita de socorro médico, mas depois, ele vai a um distrito policial, registra o BO e alega que o veículo fugiu sem prestar socorro, cobrando, depois, na justiça, os dias que ficou sem trabalhar (lucros cessantes), conserto da moto e etc...
Na maioria dos casos, as testemunhas do motoqueiro são outros motoqueiros. Caso ele mova uma ação judicial, ele terá documentos oficiais e testemunhas e você não terá defesa alguma.
Isso é fato, pois está ocorrendo com freqüência, portanto não entre na conversa do motoqueiro, que diz não ter acontecido nada. Houve um dos casos, a pessoa foi até a delegacia registrar BO, eis que quando chega à delegacia...lá estavam os tais amigos do motoqueiro tentando registrar BO de omissão de socorro , e o mesmo que tinha alegado no acidente que estava tudo bem , na delegacia ele estava todo enfaixado .
ISTO É MUITO IMPORTANTE !!!
QUEM NÃO FOR MOTORISTA, REPASSE AOS AMIGOS.
Muito interessante essa matéria. Os bancos nos oferecem estes serviços, pois é do interesse deles que a gente vá o menos possível nas agências. Segurança é muito bom. Esse Blog sempre tem coisas interessantes, mas acho seus leitores pouco participativos. Deveriam comentar mais. Abraços.
Postar um comentário