quinta-feira, 24 de setembro de 2009

É possível construir um amor?

Ouvi essa frase num último capítulo de novela, e tenho que concordar com a autora: sim, é possível construir um amor. Nem sempre o amor deriva de uma grande paixão, um encontro inesperado, um amor à primeira vista.
O mais difícil é perceber quando estamos entrando nessa relação - quando escolhemos estar em sintonia com o outro. Sim, amar é uma escolha. Uma escolha que fazemos todos os dias. E que deve mesmo ser renovada todo o tempo.

5 comentários:

João Angelli disse...

O AMOR É UM BICHINHO QUE RÓE, RÓE, RÓE.
RÓE O CORAÇÃO DA GENTE QUE DÓI, DÓI, DÓI.

A AMOR NASCE NÃO SEI DE QUE FORMA, MAS O IMPORTANTE É CONTINUAR A REGALO TODOS OS DIAS.

NA MINHA MODESTA OPINIÃO NÃO EXISTE UMA DEFINIÇÃO SOMENTE PARA O AMOR, CADA UMA PESSOA TEM A SUA DEFINIÇÃO.

Dulce disse...

Existe a paixão que denomino como loucura, chega de repente ou de mansinho toma conta da gente e ai perdemos o chão, perdemos a razão pensamentos sentimentos todos voltados para a paixão com o tenpo esse sentimento pode se tornar sólido ou acabar. Quando se torna sólido é o amor que acontece então ai ´recuperamos a sanidade e vamos para a fase de renovar a cada dia, e assim construir uma existencia feliz tranquila..... essa é minha definição desses 2 sentimentos maravilhosos que nos faz sonhar.
beijos

Thais disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Raul Pitbull disse...

Ai que amor o João com o seu bichinho. Rói, rói e depois dói.
Amar de verdade é o mais puro sentimento. Agora não é facil não. Eu ainda quero ser amado, acho que será alguem aí do Sul. Hahahaha.

Unknown disse...

Pois quanto mais eu vivo,mais não sei se mais vale construir o amor ou nos envolvernos numa grande paixão,o que diga-se de passagem é muito bom.Num abrigo de idosos,conheci uma senhora de 80 anos que se diz apaixonada por um cara de 40 anos.É claro que se trata de um amor não correspondido,mas ela nutre o sentimento,com pequenas atenções que ele lhe dá.Fiquei impressionada e fiquei imaginando que isto lhe devolve um pouco a vida ainda que nesse momento final.