sexta-feira, 19 de junho de 2009

CAZUZA


Uma psicóloga que assistiu o filme Cazuza, escreveu o seguinte texto: - 'Fui ver o filme Cazuza há alguns dias e me deparei com uma coisa estarrecedora. As pessoas estão cultivando ídolos errados. Como podemos cultivar um ídolo como Cazuza? Concordo que suas letras são muito tocantes, mas reverenciar um marginal como ele, é, no mínimo, inadmissível. Marginal, sim, pois Cazuza foi uma pessoa que viveu à margem da sociedade, pelo menos uma sociedade que tentamos construir (ao menos eu) com conceitos de certo e errado. No filme, vi um rapaz mimado, filhinho de papai que nunca precisou trabalhar para conseguir nada, já tinha tudo nas mãos. A mãe vivia para satisfazer as suas vontades e loucuras. O pai preferiu se afastar das suas responsabilidades e deixou a vida correr solta. São esses pais que devemos ter como exemplo? Cazuza só começou a gravar pois o pai era diretor de uma grande gravadora. Existem vários talentos que não são revelados por falta de oportunidade ou por não terem algum conhecido importante. Cazuza era um traficante, como sua mãe revela no livro, admitiu que ele trouxe drogas da Inglaterra, um verdadeiro criminoso. Concordo com o juiz Siro Darlan quando ele diz que a única diferença entre Cazuza e Fernandinho Beira-Mar é que um nasceu na zona sul e outro não. Fiquei horrorizada com o culto que fizeram a esse rapaz, principalmente por minha filha adolescente ter visto o filme. Precisei conversar muito para que ela não começasse a pensar que usar drogas, participar de bacanais, beber até cair e outras coisas fossem certas, já que foi isso que o filme mostrou. Por que não são feitos filmes de pessoas realmente importantes que tenham algo de bom para essa juventude já tão transviada? Será que ser correto não dá Ibope, não rende bilheteria? Como ensina o comercial da Fiat, precisamos rever nossos conceitos, só assim teremos um mundo melhor... Devo lembrar aos pais que a morte de Cazuza foi consequência da educação errônea a que foi submetido .. Será que Cazuza teria morrido do mesmo jeito se tivesse tido pais que dissesem NÃO quando necessário? Lembrem-se, dizer NÃO é a prova mais difícil de amor . Não deixem seus filhos à revelia para que não precisem se arrepender mais tarde. A principal função dos pais é educar. Não se preocupem em ser 'amigo' de seus filhos. Eduque-os e mais tarde eles verão que você foi a pessoa que mais os amou e foi, é, e sempre será, o seu melhor amigo, pois amigo não diz SIM sempre..'
Você concorda com tudo isso?
Então comente.


Indivíduos do sul são os mais sexualmente ativos do país. 82,8% fizerAm sexo nos últimos doze meses? E aí seu João, ta nessa ou ta nos 17,2%?


Quanto ao Inter, me parece que jogou muito bem, mas em dois lances individuais entregou os pontos. A jogada do Ronaldo até minha vó sabia o que ele ia fazer, menos o Índio. Mas dia primeiro, com todos os titulares, vai ser diferente. Vocês vão ver o Beira Rio incendiar. Aguardem
Nós estamos no twitter, também. Acesse www.twitter.com/Paulofachel , cadastre-se a vamos bater um papo. Avise seus amigos.

9 comentários:

Raul Pitbull disse...

Que voces querem ressucitando esse bofe! Bicha não morre, bicha vira purpurina.
Mas como é sexta, sem stress, né meu amor! Vou deixar um versinho:
Quando eu era pequeninho, minha mãe me dava leite.
Agora que sou grande, tomo leite sozinho.
Hahahahahahaha

João Angelli disse...

Bom dia a todos. Professor eu estou nos 100%,pois eu não faço sexo e sim amor.Sexo se faz com qualquer uma, ja o amor não, e esse amor deve ser regado todos os dias.

Quanto a juventude idolatrarem os marginais, faz parte dos novos tempos. Faz parte da revolta deles contra tudo e todos.

Faz parte do Estatudo do Menor e adolecente, onde foi retirado dos pais a condição de educar os filhos.

Faz parte de um governo que não quer um povo culto.

Faz parte da impunidade.

É mais ou menos isso.

UM BOM FIM DE SEMANA A TODOS.

Dulce disse...

Cazuza nunca significou nada pra mim e nem para meus filhos, ele deve ser citado como exemplo sim...mas um exemplo negativo que n~]ao deve ser seguido. Tlaves ele tenha sido vítima de uns pais que nunca estiveram presente, que nunca deram atenção, carinho, amor, amizade....discordo qdo ela diz que não devemos ser amigos dos filhos. Devemos sim, porque a gente confia num amigo... então essa amizade traz para perto os filhos. Meus filhos tem 26 e 24 anos e ainda pedem colinho eehh,sou confidente desles em todos os sentidos.

Só pra continuar a audiencia do seu blog vou deixar meu protesto contra tanto argumentos que vcs "colorados" fazem sobre a derrota que voces não cosenguem engolir...(Juiz ladrão....Até a avó ele coloco no meio...
cs não precisam argumentar tanto o problema de tudo foi somente o "Felipe"..todo mundo esquece de inautecer essa figura, fiquei com pena do inter das defesas que ele fez.. falei de mais
xau, bom final de semana

EEF São Cristóvão disse...

Concordo com a autora, fiquei extremamente decepcionada com o filme, sobre sua história.
Assim, como Maísa uma carreira marcada por escândalos, paixões conturbadas, excesso de álcool e surtos depressivos.
Nossas novelas, BBB não estão longe disso e o que leva milhões de brasileiros ficarem ligados nestas tramas.
Cultivamos ídolos errados, assistimos programas errados e contribuímos cada vez mais para a degradação das famílias, dos valores.
A tecnologia esta ai, não dá para negar, mas podemos e devemos incentivar, principalmente nossos filhos, alunos a fazerem uma leitura critica do que é assistido.

Hadriana

CAMILA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
João Angelli disse...

CAMILA É BEM ASSIM. AMOR É SOMENTE COM UMA E COM MUITA VONTADE E TESÃO E DE PREFERENCIA TODOS OS DIAS.
FUI CASADO DURANTE 28 ANOS E O TESÃO ERA O MESMO DO INICIO DO CASAMENTO.

BOM, VOU PARAR COM O ASSUNTO.

UM ABRAÇO E BOM FIM DE SEMANA.

Paulo Fachel disse...

Sem o filme, tinha uma idéia do Cazuza. Depois, mudei completamente. Uma vida sem regras num todo. Isso que não era pobre. Por isso que sempre lembro: pobreza não faz ladrão, nem traficante, nem mau elemento. De qualquer maneira, fico com as músicas, que são boas.

Unknown disse...

O assunto foi muito bem abordado pela psicóloga,concordo,plenamente,ele não serve de exemplo para ninguém.Mas devo dizer que às vezes temos que separar a obra da pessoa.eu,por exemplo,gosto de algumas músicas dele e algumas letras,em especial,se é que são realmente dele.Penso que as pessoas deveriam ter esse discernimento entre a obra e a pessoa porque temos outros a citar como Tim Maia,Maysa,Elvis Presley e tantos outros cantores,escritores e poetas famosos.Se não fizermos esta separação,veremos despencar muitos de nossos ídolos.Penso que devemos educar as pessoas para terem esta postura: admirar a obra sem idolatrar o autor.

Bem quanto a essa história que o pessoal do sul é muito ativo sexualmente,não sei não,será?

Thais disse...
Este comentário foi removido pelo autor.