quarta-feira, 17 de junho de 2009

DÉJÁ VU

Você já viu uma pessoa pela primeira vez e pensou que a conhecesse de algum lugar? Ou lembrou já ter dito determinadas palavras em outra ocasião? Isso é “déjá vu”, expressão francesa, que significa, “já visto”. É usada para indicar um fenômeno que acontece no cérebro da maior parte pessoas. O termo foi aplicado pela primeira vez por Emile Boirac (1851-1917), um estudioso interessado em fenômenos psicológicos. Déjà vu é quando nós vemos ou sentimos algo pela primeira vez e temos a sensação de já ter visto ou experimentado. Diversas teorias errôneas, como vidas passadas ou visões sobrenaturais, surgiram para explicar o fenômeno. Já a hipótese de que verdadeiramente já seu viveu aquela cena antes é inválida, uma vez que essas ocorrências nunca poderiam recriar a situação com exatidão, devido à falta de sentimento associada a cada acontecimento na vida das pessoas. Déjà vu também não é uma visão do futuro, uma vez que o fenômeno ocorre somente em momentos exatos, e jamais em situações anteriores.Na verdade, a sensação é causada por um estado do cérebro, por fatores neuroquímicos. Os especialistas afirmam que o déjà vu é uma experiência baseada na memória e que os centros de memória do cérebro são os responsáveis pelo fenômeno. Os déjà vus acontecem principalmente nas pessoas de 15 a 25 anos.
****
Nesta data, em 1791, nascia Delfina Benigna Cunha, autora do primeiro livro riograndense publicado. Cega, por causa da varíola aos 20 anos, escreveu belas rimas líricas....
****
3 milhões e meio de pessoas na passeata gay, em São Paulo. Depois dizem que gaúcho é veado. Ah, segundo a TV, tinha muitos Corintianos lá. A história de que sãopaulino é bambi não é bem assim.
****
Desde que começou o Brasileirão que o Inter joga com time reserva. Ta explicado agora: vai ter que jogar com os reservas contra o Corinthians. Pode ser que assim eles ganhem. Se o Inter viver, aqui mata a charada.
****
Em Caminho das Índias, Ivone volta ao Brasil e começa a atacar o Ramiro, para seduzi-lo e faturar alto. Raul, também volta, mas ta “morto” e nada poderá fazer. Aguardem.
****
Saudamos a volta do João e da Dulce, mais a Camila e o Raul, que se juntam aos comentaristas do Blog. E quanto à parada, eu estava no RS. Mas o João, segundo consta, foi visto no aeroporto domingo à noite.

12 comentários:

Thais disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
CAMILA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dulce disse...

Esta minha cidade é maravihosa até nisso né Paulo?? deu movimento ao seu blog hehehe, espero que por causa disso voce não o delete por "descuido" ehehhehehhhe .. vc não precisa se preocupar em limpar sua barra porque logo vem alguem em sua defesa. Mandou bem em Camila? defendendo o mocinho ....
Essa famosa parada é realmente "uma parada"movimenta o Brasil inteiro e quem já teve a oportunidade de assistir o comentario é sempre que gostou e voltará nos proximos anos.
Agora vamos ao acontecimento do dia...
O seu time só vai ganhar do meu se o "Gordinho" resolver continuar a ficar sentado em campo. se não vamos tingir de preto e branco essa cor vermelha.

Dejá vu é muito comum, as vezes as pessoas não se ligam que isso aconteceu com elas, geralmente as pessoas mais distraidas. Eu, como sou ligada no 220 o tempo todo tenho constantamente o famoso "Dejá vu" as vezes é tão real que me parece estar vivendo 2 vezes a mesma situação.
Não concordo com a colcoação de que Os déjà vus acontecem principalmente nas pessoas de 15 a 25 anos. Porque já passei um pouquinhoooo desta idade e continuo tendo ou então o meu Rg foi feito bem antes do meu nascimento rsrsrrsrsr.
beijinhos

CAMILA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
CAMILA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
João Angelli disse...

Camila o importante é ser feliz não importa como e por onde, palavras de nosso mestre Paulo Fachel. Ele tem a algum tempo tentado converter uma serie de Amigos ao viadismo. Camila existem fotos do rapaz pulando e dançando nas paradas livres. Gay é um nome muito forte,pois conheço o Paulo e ele afirma que não é viado e sim liberal (libera geral).

Dulce, agora vamos ser realistas, como tem viados em São Paulo. Acho que todas as mulheres deveriam vir aqui pra Porto Alegre.

Defeito da Dulce ser corintiana, virtude da Camila ser colorada.

DÉVÁ VU = EU JA VOU.

CAMILA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Raul Pitbull disse...

Sinceramente o que vocês tem contra o publico gay? São todos maravilhosos.
Entra macho.

Dulce disse...

não podia deixar de desejar uma boa noite para os meus amigos gauchos, agora que o jogo acabou 2 x 0 Eu coitadinha da Paulistinha fui massacrada neste blog...mas fiquei quetinhaaa embora tinha certeza que a vitoria seria do meu Curingão "O Bão" Paulo , João, Camila, que voces tenham bons sonhos, e a vitoria não foi um Déja Vu ...foi real
Beijos

João Angelli disse...

Dulce, espero que tu tenhas dormido bem. É dificil derrotar o Corintians e o Juiz junto. Fazer o que vamos tentar reverter aqui.
E se o juiz pensar em roubar vai apanhar de relho.

Um brande abraço.

EEF São Cristóvão disse...

Boa tarde, Paulo!
Vamos ver se consigo retornar.
Realmente ja passei por muitas situações parecidas, acredito muita na afinidade.
AFINIDADE é receber o que vem
de dentro com uma aceitação
anterior ao entendimento. Eu sou muito assim, quando chego num lugar novo, logo me dirijo para um determinado lugar ou pessoa e quase sempre acerto.
Forte abraço!!!

CAMILA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.